04/03/09

Vamos elaborar textos com imaginação !!O que vês da janela do teu quarto??

Da janela do meu quarto eu vejo…uma praia situada no Havai com muitas gaivotas e pessoas deitadas na areia.
Consigo ver pessoas felizes na praia e crianças a fazerem castelos de areia e andarem na água com os pais.
Vejo palmeiras e Havaianas com coroas e colares de flores e muitos hotéis.
Vejo também muitos surfistas a surfar, praias de areias brancas, águas muito quentes e com peixes coloridos .
Gosto de ver as pessoas a passear com os seus filhos e amigos.
Cátia 4º ano


Da janela do meu quarto eu vejo… um avião cinzento com muitos passageiros a ir para Alemanha.
Também vejo uma praia com gaivotas e dois homens a passear com os seus cães.
Vejo muitas lojas e pessoas nas compras .
Da janela do meu quarto eu vejo os namorados felizes , os pais a brincarem com os filhos nos jardins .Vejo um circo com palhaços e muita gente a ver.
Também vejo hotéis e arranha-céus.
Daniela 4º ano

Da janela do meu quarto eu vejo… um campo que tem muitas borboletas de várias cores, e lá brincam crianças felizes , porque vivem em paz ,tem amor e saúde .
Ao longe vejo uma praia com o mar muito azul e com um sol brilhante e ainda uma tenda com algumas pessoas que observam o mar .O céu está lindo.
Eu vejo tambem o ceu azul as borboletas e as flores .
Soraia 4º ano


Da janela do meu quarto eu vejo...Londres.
No centro da cidade de Londres vejo o Big Ben todo iluminado. Do alto da Torre do relógio avisto toda a cidade.
Quase no final da cidade consigo ver o Londron Eye.
Consigo ver-me a fazer um passeio pelo rio Tâmisa o que me permite observar a cidade de Londres e as pontes que o atravessam, sendo a mais famosa a ponte da Torre.
Vejo ainda o Museu da cera Madame Tussauds onde estão representadas as maiores celebridades do mundo.
Gonçalo 4ºano


Da janela do meu quarto eu vejo...uma praia no Rio de Janeiro .O mar é azul e na praia há muita gente feliz por terem a família e os amigos reunidos.
Ao longe vejo crianças tristes a vaguear pelas ruas do Rio de Janeiro são um grupo de meninos da rua que estão cheios de fome e não tem casa para viver nem família para os acolherem.
Bruno 4º ano

1 comentário:

Navegadores disse...

Gostámos muito dos vossos textos. Parabéns!
os alunos da Turma B, Alhais.